Praias de Matinhos (PR) talvez sejam recuperadas para 2013.

Moradores e veranistas vão ter que continuar esperando que o governo recupera a orla de Matinhos, situação que se mantém por pelo menos dez anos e que se trnsformou numa verdadeira novela. Na última sexta-feira (18), o governador Beto Richa autorizou a aplicação de R$ 1,2 milhão em um novo projeto para recuperação da orla de Matinhos, no Litoral do Estado.
Com a medida, o Serviço Social Autônomo Paranacidade protocolou um termo de referência junto à Secretaria do Planejamento para a contratação de uma empresa especializada para elaborar do projeto executivo da obra, que compreende um trecho de 6,5 quilômetros, entre Caiobá e o balneário Flórida.
O governo estadual já comunicou o Ministério da Integração Nacional e a prefeitura de Matinhos das medidas adotadas. O objetivo é garantir a proteção da orla do município contra a erosão marinha, por meio da “engorda da praia”. Os recursos para execução do projeto executivo serão colocados no orçamento de 2012 do Instituto das Águas do Paraná (ÁguasParaná), que ficará responsável pela obra.
Asssim, muito provavelmente, as obras estariam prontas, na melhor das hipóeteses, para o verão de 2.013, se não ocorrer nehum contratempo. A destruição das praias de Matinhos é um dos fatores que compromete a qualidade de nosso litoral e motivou uma corrida em direção às praias de Santa Catarina.
Fonte : AEN |  http://paranaextra.com.br

Comentários