Intervenção na Praia de Mira (Portugal)

Moradores do Bairro Norte (Mira - Portugal) já dormem descansados

Image
Intervenção de emergência no cordão dunar da Praia de Mira decorre a ritmo elevado. Técnicos do INAG e Universidade de Aveiro visionaram, ontem, as obras.
As obras de reconstituição de um troço de cerca de 450 metros de um cordão dunar na zona Norte de Praia de Mira decorrem a bom ritmo, o que deixa mais tranquilos os moradores do bairro adjacente ao à praia. Ontem, o Diário de Coimbra acompanhou o ritmo dos trabalhos, na companhia do director regional do INAG, Orlando Borges, o docente da Faculdade de Engenharia da Universidade de Porto, Veloso Gomes, responsável do estudo que está a ser efectuado para uma intervenção mais vasta e definitiva no local, técnicos da Universidade de Aveiro e vereador da Câmara de Mira, Miguel Grego.
«Os trabalhos estão a decorrer muito bem, a um ritmo elevado, e deverão estar concluídas até ao final de Janeiro», avançou à nossa reportagem Orlando Borges. Por outro lado, avançou este responsável, estas obras não são definitivas. «Trata-se, apenas, de uma intervenção de emergência devido ao avanço do mar» e às frequentes marés vivas que “comem” a duna que separa a praia do bairro piscatório que alberga dezenas de famílias.

(Leia mais na edição impressa do Diário de Coimbra)
Fonte:  http://www.diariocoimbra.pt

Comentários

Mais visitados