Casas da Praia do Saco são destruídas pela maré

Na madrugada desse domingo (25/12) a maré alta destruiu duas casas e deixou outra parcialmente destruída na Praia do Saco, município de Estância. Até mesmo um coqueiro que ficava no jardim de uma das casa ficou submerso, enquanto outros foram arrancados pela força do mar.
Foto: Reprodução/ TV Atalaia
Até os coqueiros ficaram submersos (Foto: Reprodução/ TV Atalaia)
Foto: Reprodução/ TV Atalaia
Moradores tentaram retirar os móveis antes da próxima maré alta (Foto: Reprodução/ TV Atalaia)

O caseiro de um dos imóveis conta como tudo aconteceu. "Quando foi perto de 4h escutei um barulho forte e fui ver o que estava acontecendo, me deparei com a maré engolindo as casas", contou Jurandir Hora Santos que ressaltou. "As ondas não estavam fortes, mas o redemoinho destruiu tudo", explicou.

Os donos da residência que ficou parcialmente destruída retiraram as pressas os móveis e tudo que puderam salvar antes da próxima maré alta, mas os proprietários dos dois imóveis vizinhos não tiveram a mesma sorte, tudo foi levado pela maré.
Foto: Reprodução/ TV Atalaia
A força da maré arrancou coqueiros dos jardins das residências (Foto: Reprodução/ TV Atalaia)
Foto: Reprodução/ TV Atalaia
Em menos de uma horas duas casas foram engolidas pela maré (Foto: Reprodução/ TV Atalaia)

Jurandir, que é pescador e mora na região há muitos anos, conta que essa não foi a primeira vez que a maré alta destruiu as casas de luxo. "Tem uns quatro anos que a maré avançou e levou as casas na ponta do saco, por isso não tive medo dessa vez", afirmou.


Fonte: atalaiaagora.com.br

Comentários

Estive na praia do Saco a cerca de quatro anos. O processo erosivo é forte no local.

Mais visitados