Orla: Jaboatão decreta emergência e Paulista garante verba federal


O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, assinou, na tarde da última quarta-feira (31), o convênio de adesão ao Projeto Orla do Governo Federal. Com a medida, a Prefeitura pretende disciplinar o uso e ocupação da zona costeira da cidade e conter o avanço do mar. Segundo ele, o município espera a liberação de recursos - serão R$ 14 milhões - da União para o início das obras.


O Bom Dia Pernambuco da quarta-feira mostrou os estragos que a maré alta causou na praia de Pau Amarelo, em Paulista. Com o mar agitado, as ondas batiam forte nas casas, destruindo ainda mais as construções. “A gente está dependendo da liberação da presidente Dilma, de R$ 14 milhões, para a gente começar a corrigir os estragos de lá, que é o ponto mais crítico”, disse o prefeito.

JABOATÃO
Em Jaboatão, onde o avanço do mar também provoca muita destruição, o prefeito Elias Gomes decretou estado de emergência na orla do município e na foz do Rio Jaboatão. As ondas têm atingido em média 2,5 a 2,7 metros na praia.

“As obras dependem de licenciamento por parte da CPRH. Até sexta-feira, vamos receber os projetos executivos, entregá-los e solicitar uma precessão rápida”, disse Elias Gomes. “Assim que for concedido, teremos condições de fazer a licitação que levará um prazo entre 90 e 100 dias, com prazo de execução entre quatro e seis meses”.

Fonte: Da Redação do pe360graus.com

Comentários

Mais visitados