Ressaca do mar danifica casas em praia de Sergipe

Estragos foram em Atalaia Nova; casal ficou ilhado, dizem bombeiros. Segundo Defesa Civil, uma casa foi desocupada e houve vistoria elétrica.
A ressaca do mar no litoral norte de Sergipe provocou destruição na madrugada desta terça-feira (30). Segundo o Corpo de Bombeiros do estado, os maiores estragos foram registrados na praia de Atalaia Nova, onde um muro caiu e casas ficaram destruídas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h. Pelo menos 20 construções, entre bares e casas próximas ao mar, foram danificadas. Um casal ficou ilhado e foi resgatado.

Os imóveis apresentaram rachaduras e sinais de desabamento. Barreiras de pedras que também foram derrubadas. As ondas tiveram picos de entre 2 e 3 metros de altura.

A Defesa Civil foi acionada e isolou as casas, que passaram por vistoria para verificar se havia mais riscos de desabamento. Segundo o órgão, apenas uma casa foi desocupada devido ao comprometimento da estrutura, que apresentava danos.

A praia tem uma faixa de areia pequena devido ao avanço do mar e fica localizada no encontro do rio Sergipe com o mar, diz a Defesa Civil. Foi a cheia do rio com a maré alta que provocou a alta da ressaca.

Equipes também realizam uma vistoria na rede de energia elétrica das casas para verificar problemas. Não houve feridos

Fonte: Infotc | http://www.clicksergipe.com.br/index.asp?postagem=38369&tipo=cidade

Comentários

Mais visitados