Jaboatão decreta situação de emergência


O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, assinou, no final da tarde desta quarta-feira (31), um decreto instituindo Situação de Emergência por conta do agravamento da situação nas praias do município e na foz do Rio Jaboatão. A orla do município, localizado na Região Metropolitana do Recife, vem sofrendo sérios danos provocados pelos altos níveis das marés, com média entre 2,5 a 2,7 metros. Prédios e construções è beira-mar estão sob risco.

Com a situação de emergência decretada, o município fica munido de poderes para prestar socorro às vítimas em propriedades particulares, sem necessidade de autorização e poderá ordenar a evacuação de imóveis com risco iminente de catástrofes.

O decreto ainda dá maior celeridade a obras emergenciais que necessitam ser executadas imediatamente, como a colocação de pedras para retardar o avanço do mar e manutenção dos muros de contenção.
O avanço do mar vem ameaçando os prédios da orla de Jaboatão há anos, e vários estudos técnicos e obras vêm sendo realizados ao longo do tempo na tentativa de solucionar o problema. Nas áeras comprometidas há vários prédios de luxo.

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
31/08/2011 | 19h52 | Maré alta

Comentários