Governador Teotônio Vilela visita obra do dissipador em Marechal Deodoro.

Dissipador de energiaDissipador visa proteger moradias e estabelecimentos comerciais do avanço do mar.

Em pronunciamento feito no inicio da tarde de ontem (18), durante a inauguração da pavimentação em asfalto do povoado de Barra Nova, o governador Teotônio Vilela destacou a iniciativa do prefeito Cristiano Matheus, em preocupar-se com a segurança dos moradores que em todo período de inverno tinham prejuízos com a invasão das águas, causando a derrubada de dezenas de imóveis e estabelecimentos comerciais.

"Esta parceria formada pelo governo do estado e o prefeito Cristiano Matheus tem apresentado frutos produtivos. Está ai a planta II, da Braskem, que hoje emprega 900 deodorenses e centenas de alagoanos vindos de toda parte do estado. Muitos governantes passaram por aquí, mas não tinham o mesmo carinho que Cristiano vem tendo com essa população. O dissipador de energia, para combater o avanço do mar está concluído, e já apresentou resultados positivos no último inverno, onde nenhuma residência foi afetada como acontecia anteriormente.

Continuando o governador afirmou. O dissipador não só está protegendo os imóveis do avanço do mar, mas também mudou completamente o dia a dia da população. Hoje, com esse dissipador toda essa área ganhou vida nova, com aumento considerável do turismo, tornando impossível transitar de tantos os veículos estacionados na frente dos bares e restaurantes. “Estou feliz com a parceria feita com o Cristiano", Concluiu o governador.

O líder comunitário José Luiz, presidente da Associação Comunitária Mão Cheia, disse que:"Realmente depois a implantação desse dissipador, melhorou muito a situação dos moradores desse povoado, principalmente o comércio. Isso aqui fica cheio de clientes que todas as noites lotam os estabelecimentos que ficam as margens do local onde foi implantado o dissipador de energia pelo menos nesse inverno as águas não subiram causando destruição que estávamos acostumados a ver, tudo isso é positivo, porque o comércio vem se expandindo aqui na BarraNova", completou o líder comunitário.

.: Mudar o trânsito

O superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Deco Amorim, concordou com as palavras do Governador, alegando que depois da implantação do Dissipador, o comércio local melhorou consideravelmente. Para se ter uma idéia, a noite fica impossível transitar com as ruas lotadas de veículos.Vamos estudar uma maneira de facilitar o trânsito. Porque como a rua é estreita fica difícil por exemplo um veículo pequeno e outro grande transitarem em sentidos diferentes. “Na verdade o povoado mudou muito com o dissipador", concluiu Deco Amorim.

Cícero Santana

Comentários

Mais visitados