Erosão costeira: Conferência discute soluções novas para problemas que são sempre tratados "pelos mesmos consultores".

Ovar, 13 ago (Lusa) -- O programa do festival Surf at Night, em Ovar, integra no domingo uma conferência que analisará soluções novas para o avanço do mar, problema que, segundo um especialista em Energia, é sempre tratado "pelos mesmos consultores".
Salvador Malheiro é doutorado em Energia, leciona Engenharia Mecânica na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e explicou à Lusa que "as medidas que têm sido adotadas nos últimos anos são sempre as mesmas e as pessoas que estão envolvidas nesse estudos também".
"Um dos grandes problemas da nossa orla costeira", continuou esse responsável, "é que os paredões tem sido projetados sempre pelos mesmos consultores e, por muito boa vontade que essas pessoas tenham -- até pelo seu percurso académico irrepreensível --, se calhar custa-lhes refutar as ideias que elas próprias tiveram anteriormente".


Lusa - Esta notícia foi escrita nos termos do Acordo Ortográfico
10:33 Sábado, 13 de Ago de 2011

Ler mais: http://aeiou.visao.pt/erosao-costeira-conferencia-discute-solucoes-novas-para-problemas-que-sao-sempre-tratados-pelos-mesmos-consultores=f617575#ixzz1UuUNQf1y

Comentários

Mais visitados