MARCO LYRA participará do XX SBGFA - Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada & IV ELAAGFA - Encontro Luso-Afro-Americano de Geografia Física e Ambiente em João Pessoa/PB

 

O evento ocorrerá na capital paraibana de 21 a 27 outubro de 2024, com o tema central “A Geografia Física no Contexto das Mudanças Ambientais Globais: Novos Desafios e Perspectivas”.

Na oportunidade o Geógrafo e Professor Esdras de Lima Andrade da Universidade Federal de Alagoas e Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Geografia pela Universidade Federal da Paraíba, apresentará o seguinte artigo:

“Variações Espaçotemporais da Linha de Costa sob Influência Estuarina: Um Estudo em BARRA NOVA, MARECHAL DEODORO-AL, Brasil.”



O Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada (SBGFA) e o Encontro Luso-Afro-Americano de Geografia Física e Ambientefoi concebido para promover o debate e divulgação do conhecimento científico produzido no âmbito da Geografia Física Brasileira. Nosso evento foi estruturado em doze eixos  temáticos, que visam aprofundar o debate em temas importantes para a sociedade, abarcando os avanços da ciência geográfica, assim como de suas  técnicas e tecnologias, bem como de sua influência sobre diferentes aplicabilidades da geografia, envolvendo, por exemplo, a proposição e execução de políticas públicas, resultados de monitoramento ambiental, utilização de novas tecnologias na solução de problemas, entre outros temas.

O Simpósio congrega contribuições inerentes à Geografia Física em suas diferentes especialidades como a Biogeografia, Climatologia, Geomorfologia, Hidrogeografia, Geotecnologias e Pedologia, que se aplicam a para contribuir na solução de diferentes problemas da Sociedade. O SBGFA espera congregar não somente geógrafos mas também envolver participantes de áreas afins como Agrônomos, Geólogos, Biólogos, Cartógrafos, Engenheiros Florestais e Ambientais, Pedólogos e Oceanógrafos.

Os participantes poderão, ao longo do evento, apresentar os resultados aplicados de seus trabalhos de pesquisa, discuti-los com seus pares e, com isso, estabelecer uma avaliação crítica da sua produção, assim como participar de diferentes atividades, como palestras, workshops e mesas redondas. As mesas redondas obedecerão aos eixos temáticos e colocarão em evidência a solução de problemas baseada em pesquisas científicas aplicadas, com exemplos de todo território nacional. 

 

FONTE: BLOG MARCO LYRA



Comentários

Mais visitados