PALESTRA "RECUPERAÇÃO DE PRAIAS URBANIZADAS COM EROSÃO"

 

Recebemos o honroso convite do CECIV – Centro dos Estudantes de Engenharia Civil da UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, através da estudante Fernanda Pujol Boesio, para realizar uma palestra com o tema “RECUPERAÇÃO DE PRAIAS URBANIZADAS COM EROSÃO”, no próximo dia 26/11/2021, sexta-feira, na plataforma Google Meet às 19:30 horas.




Haverá emissão de certificado para aqueles que que após a palestra, responderem os formulários de feedback.

Após a inscrição, os participantes serão adicionados em um grupo de WhatsApp para receber o envio do link no dia da palestra, bem como tirar qualquer dúvida relacionada.




"Os acontecimentos climáticos nas zonas costeiras nos últimos anos, é um sinal de alerta de que é preciso ação para aumentar nossa capacidade de resiliência nas praias urbanizadas. A resiliência é baseada em dois aspectos fundamentais: a continuidade e a recuperação de um sistema frente a uma mudança.

           É visível a urgência em se adotar medidas mitigadoras, com ações urgentes para garantir mecanismos melhores para toda comunidade litorânea, cujo objetivo seja adaptação a mudança radical das circunstâncias no ambiente costeiro."

Marco Lyra

Praia de Costa Brava: Engorda Natural após construção do Bagwall. Paripueira/AL 
Foto: Autoral

Para participar basta preencher o formulário para inscrição no link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeEbHP8T-7slT7NV1wnC6JF45SkJ0Pkat4bpCnO_-gRt3u4ZA/viewform

 

As inscrições estão abertas. Aguardo você lá!


FONTE: BLOG MARCO LYRA




Comentários

Mais visitados