Coqueiro ameaça cair com avanço do mar na Praia de Jatiúca


 



O avanço do mar tem preocupado donos de barracas da orla marítima de Maceió. Na Praia de Jatiúca, um dos proprietários tentar conter os efeitos da maré com o uso de lonas, sem muito sucesso. 

Os comerciantes cobram a construção de um muro de contenção por parte da Prefeitura. "Os barraqueiros estão fazendo o que podem para salvar suas barracas. O mar está destruindo tudo com força e os barraqueiros pedem socorro", disse o internauta autor do vídeo enviado ao TNH1 relatando que a situação "piorou muito nos últimos nove meses".

No local, um grande coqueiro ameaça cair a qualquer momento. Veja video.

O TNH1 entrou em contato com a Prefeitura de Maceió. Sobre a construção do muro, o Município informou que fará levantamentos para providenciar reparos. Confira a nota na íntegra.

"A  Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que está realizando reparos de contenção em outros pontos da orla de Maceió, a exemplo do Pontal da Barra e Pajuçara, e ressalta que, quanto ao trecho na Jatiúca, o órgão está realizando levantamento técnico para providenciar os reparos necessários à localidade", trouxe a nota.

Já sobre a retirada do coqueiro, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), responsável pelo corte e poda de árvores na capital, informou que vai mandar uma equipe ao local para avaliar a situação. Confira a nota na íntegra.

"A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informa que a solicitação já foi encaminhada ao Núcleo de Monitoramento Arbóreo, que enviará uma equipe técnica até o local para avaliar e executar o serviço. Para solicitações como esta, o cidadão deve ligar diretamente nos canais da Central de Monitoramento da Sudes, que atende nos números 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp 98802-4834". 


Comentários

Mais visitados