Avanço do mar angustia moradores de Atafona (RJ)
Últimas movimentações fizeram com que o avanço fosse ainda maior na área perto do antigo Pontal
Foto: Carlos Emir |
As recentes ressacas do mar, que são normais neste período do ano, seguem ameaçando as residências que ficam na orla da praia de Atafona, em São João da Barra e preocupando os moradores e veranistas que frequentam o local.
As últimas movimentações do mar, fizeram com que o avanço do mar fosse ainda maior na área perto do antigo Pontal e as casas que ficam atualmente à beira mar, já começam a ser ameaçadas, assim como antigas construções. Onde fica a caixa d'água o mar já chegou a menos de dez metros. Uma nova ressaca pode provocar a queda da estrutur e os moradores pedem a demolição.
A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) já foi notificada pela Defesa Civil de São João da Barra para que seja feita a demolição. No entanto, a data e o plano para a demolição ainda não foram definidos.
Previsão - Para os próximos dias, as previsões não chegam a assustar na região, já que não existe a possibilidade de ressaca, segundo a Defesa Civil de Campos. No entanto, o órgão trabalha com a possibilidade de receber pedidos de atendimentos em função dos ventos. “Estamos com uma previsão de ventos fortes de até 50 quilômetros, que podem trazer problemas principalmente em relação a queda de árvores”, afirmou o diretor executivo da Defesa Civil, Edison Pessanha.
Segundo ele, na praia do Farol de São Tomé, onde o trajeto até a região do Furadinho sempre é ameaçado, a situação ainda preocupa caso haja nova invasão das águas do mar.
Hoje, a temperatura deve variar entre 22ºC e 31ºC com possibilidade de 60% de pancadas de chuva a qualquer hora do dia ou da noite.
Fonte: diarionf.com
Comentários
Postar um comentário