Obra de engorda será refeita (PE)
Prefeitura de Jaboatão identificou erosão em três trechos ao longo da orla que já tinha ganho faixa de areia
Trecho apresenta desnível em função da força do mar. Após a conclusão dos reparos, será construído o Parque Linear de lazer e entretenimento |
Apesar de a orla ter que passar por novas obras, a prefeitura anunciou também que dará início à segunda etapa da requalificação com a construção de um Parque Linear, em toda a extensão da orla da cidade, que compreende 8 km. Na próxima terça-feira, será feita a abertura das propostas técnicas para que seja iniciada o processo de licitação para o parque.
Segundo a prefeitura, os trechos que apresentaram o problema de erosão estavam sendo analisados. Para o prefeito Elias Gomes, o problema será resolvido em, no máximo, três meses. “Como já era um problema possível, que é fruto da vulnerabilidade de áreas onde não há os arrecifes naturais, a solução será rápida. Até 30 de novembro, nós teremos o projeto executivo e iremos, a partir daí, executar a intervenção física. Esperamos um mês pelo projeto e em torno de 60 dias para a execução dessas intervenções pontuais. Isso porque 90% da intervenção está saudável”, afirmou. Até agora, R$ 41,5 milhões foram gastos na recuperação das praias de Jaboatão. A engorda dos 5,8 quilômetros de praia teve início no mês de fevereiro.
Parque
Segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade de Jaboatão, Fátima Lacerda, o Parque Linear será construído ao longo dos 8 km de extensão da orla. O equipamento irá oferecer lazer, esporte, arborização, calçadas, ciclovia, quiosques e estações de banho para cadeirantes. “Não teremos passagem para veículos na nova orla”, disse Fátima.
Fonte: Diário de Pernambuco
Comentários
Postar um comentário