Visual de Ponta Negra (Natal - RN) é comprometido e comerciantes sofrem com destruição

Comerciante diz que situação afasta turistas | Foto: Frankie Marcone
Uma volta rápida no calçadão da Praia de Ponta Negra e dá para notar que o visual que encantava turistas do mundo inteiro já não é mais o mesmo. Por causa do avanço da maré nos últimos tempos, vários trechos do calçadão acabaram desabando e outros estão comprometidos. Os mais complicados são os localizados próximos aos quiosques 8 e 17, que apresentam nitidamente sinais de novos desabamentos.


O quiosque 17 pertence a comerciante Dária Nascimento. Ela diz que há três anos fez uma reforma no local no valor de R$ 8,2 mil. “Ninguém fez nada, tive que tirar o dinheiro do próprio bolso”, contou.
E parece que a situação vai se repetir. Com o local completamente comprometido, ela foi obrigada a retirar o quiosque das instalações e afastar por cerca de três metros. “Mais uma vez estou tirando dinheiro do meu bolso para resolver o problema. Do jeito que a coisa tá, se avançar mais ainda não terei onde colocar o meu quiosque”, lamentou.

Situação bem parecida com a de Carlos Alberto de Lima, proprietário do quiosque 8, que também precisou ser afastado para não descer ladeira abaixo. “Desde quarta estou com o meu quiosque fechado e o final de semana também não vou abrir, porque ainda não consegui calcular os gastos e terminar os serviços”, disse Carlos ao Defato.com

Bem próximo ao quiosque 8 um poste arrisca cair e parte da proteção encontra-se suspensa. “Se não fizerem nada esse poste vai cair e pode acabar com uma tragédia que vai além de perdas econômicas”, disse.



Para evitar danos maiores, uma equipe da Defesa Civil já isolou diversos trechos entre os quiosques 15 e 17 e 5 e 8. Um cenário que nem de longe lembra as belezas naturais do principal cartão postal da capital potiguar, e que assusta os turistas. “Eu cheguei ontem e desci hoje para conhecer a praia que tanto me falaram lá em São Paulo, já que na nossa capital não temos esse privilégio, mas fiquei triste com o que vi. Não vou levar uma boa imagem da cidade, infelizmente”, disse o analista de marketing, Rafael Moura.



Fonte: Jornal de Fato

Comentários

Mais visitados